fevereiro 23, 2006

Podridão Juvenil - I

Adolescentes suspeitos de terem morto travesti à pancada

"Um grupo de 12 jovens, entre os 10 e os 16 anos, internos das Oficinas de S. José, no Porto, é suspeito de ter espancado até à morte um travesti, sem-abrigo e toxicodependente.
O cadáver do homem, com cerca de 35 anos, foi encontrado num fosso com cerca de dez metros de profundidade no piso subterrâneo de um parque de estacionamento na Avenida Fernão de Magalhães, no Porto.
O crime, que está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ), terá sido alegadamente cometido no último fim-de-semana, mas o corpo da vítima só foi encontrado quarta-feira.
Segundo o Jornal de Notícias, a PJ já identificou os rapazes, que serão hoje ouvidos no Tribunal de Família e Menores do Porto.
O jornal noticiou igualmente que os suspeitos são internos das Oficinas de São José - instituição que acolhe crianças e jovens em risco - conheciam o travesti e costumavam provocá-lo. Um dos jovens terá confessado o crime a um dos seus professores.
O cadáver, com sinais de decomposição que indiciavam que a morte ocorreu há dois ou três dias, foi retirado pelos mergulhadores dos Sapadores Bombeiros do Porto num fosso com vários metros cúbicos de água.
Ainda de acordo com o JN, os jovens que agrediram a vítima só se aperceberam que o homem tinha morrido quando voltaram ao local do espancamento, alguns dias depois.
Os menores foram ouvidos quarta-feira pela PJ do Porto e terão alegado que não tinham intenção de matar o travesti."

«««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
«««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««



será esta a nossa juventude?
sim senhor, é caso para dizermos que estamos "orgulhosos dos filhos da nossa Pátria", não é verdade?
(para quem, eventualmente, não tenha percebido, isto é uma ironia)

enfim, nem sei se casos tristes como estes merecem grandes comentários..
mas façam os que quiserem, que são sempre bem-vindos.

fevereiro 22, 2006

Dizem?















Dizem?
Esquecem
Não Dizem?
Disseram.

Fazem?
Fatal.
Não Fazem?
Igual.

Por quê
Esperar?
Tudo é
Sonhar.


Fernando Pessoa

regresso?


talvez.
apesar da altura não ser das melhores, e após (e durante) uns precalços, para não dizer merdas fodidas, que cada vez me lixam mais, vou tentar dar uma continuidade regular a este blog, porque simplesmente acho que pode ter um "rumo" (?) melhor, e porque acho que isto se pode tornar num bom refúgio.
não, não estou a passar uma "crise existencial". penso que nunca passei por nenhuma, e não acho que esta seja a primeira. gosto da vida, gosto de viver. agora, há cenas e "acontecimentos" que talvez não vos lixem a vocês, mas que me lixam a mim, lá isso lixam, e muito.
fartos do verbo lixar? paciência. também eu estou farto de muitas coisas e não é por isso que deixo de levar com elas em cima. pelo contrário, parece que ainda levo em maior dose.
não interessa.

enfim. de volta. não para sempre, porque nada é eterno, mas enquanto tiver disposição e vida, no verdadeiro sentido da palavra, para isto. neste momento parece que (sinto que) tenho ambas as coisas, e, como tal, aqui estou.


enjoy
%%%