janeiro 25, 2007

ABORTO - I

para todos os apoiantes do SIM,
para todos aqueles que desprezam uma vida humana totalmente inocente, que é totalmente marginalizada pela propaganda estupidificada dos "sinhes".
e lembrem-se: a vida começa no momento da concepção, independentemente de qualquer motivo "humilhante" que gostemos de inventar.







2 comentários:

José Borges disse...

«para todos aqueles que desprezam uma vida humana totalmente inocente, que é totalmente marginalizada pela propaganda estupidificada dos "sinhes".
e lembrem-se: a vida começa no momento da concepção, independentemente de qualquer motivo "humilhante" que gostemos de inventar»

Epá! Ele há coisas que realmente merecem ser comentadas poça! Isto é de rir, desculpa lá...

Desprezam a vida humana? Tens que me dizer quais são as caracteristicas da vida humana. A questão é: "cogito ergo sum" não "sum ergo sum". É a razão que nos destingue enquanto humanos, não a simples existencia que nem existe sem a razão!

A vida humana nasce no momento da concepcção? Por amor de Deus. Sabes o que quer dizer concepção? A concepcção dá-se quando as pessoas começam a pensar em ter um filho, mesmo antes do acto sexual. Se eu matar a ideia já é abortar? O acto sexual não é o momento físico da concepção? Então se eu usar preservativo estou a abortar? Podes pensar que eu não percebi o teu ponto de vista, mas se calhar a questão é que não percebes bem o que é a concepção!

Só mais "one final thing", não é o movimento pelo SIM que é estupido. Repara que o fácil nesta questão é defender a vida: grita-se pela vida, é-se contra a morte e tudo torna-se tão fácil. No não, este é o único argumento, a Vida! Isto é a demagogia e o populismo na sua essência mais pura. Aqui não é nem uma tentativa de inteligencia nem de lógica. É a crença e uma pseudo-moral de origem religiosa única e exclusivamente a funcionar. Não é uma questão de valores (sublinho).

José Borges disse...

As mulheres ganharam contra o conservadorismo católico e a hipocrisia da marginal!